sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A Minha Cirurgia Bariátrica

Comecei a me interessar pelo atendimento de pacientes com questões alimentares quando eu mesma tive que enfrentar esse problema. Após alguns anos tentando perder peso, sem sucesso, comecei a buscar métodos alternativos e acabei optando pela Cirurgia Bariátrica.

Fui atendida pelo Dr. Luiz Fernando Córdova no Hospital Brasília no Lago Sul. Com a indicação médica e a decisão tomada foram necessárias diversos exames e consultas com uma equipe multidisciplinar (endocrinologista, cardiologista, pneumologista, nutricionista e psicólogo) para verificar se eu estava apta a realizar a cirurgia. Foi nessa busca por profissionais que verifiquei que poucos profissionais estavam dedicados a essa área.

A minha cirurgia foi um sucesso. 
Desde de janeiro de 2014 emagreci bastante e hoje lido bem com a alimentação e com o meu peso.

Essa experiência me marcou positivamente e ao me formar psicóloga decidi me dedicar a área de compulsão alimentar. Entrei na Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (COESAS) e me tornei uma psicóloga interessada em ajudar as pessoas com distúrbios alimentares e em acompanhar os pacientes candidatos a realizar uma cirurgia bariátrica.

Trabalhando na área alimentar eu me encontrei profissionalmente e até escrevi um Ebook contando minha experiência como paciente e como psicóloga.

Se interessou pelo assunto? Então leia o meu o Ebook sobre a Cirurgia Bariátrica, e se precisar de uma psicóloga é só entrar em contato.

12 comentários:

  1. ACEITA PLANO DE SAUDE??

    ResponderExcluir
  2. Olá. Não trabalho com nenhum Plano de Saúde.

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacy,leva quanto tempo para receber o laudo psicológico? ?

    ResponderExcluir
  4. Olá Jacy,leva quanto tempo para receber o laudo psicológico? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dolly, o tempo para fazer a avaliação psicológica com laudo depende de cada profissional.
      No meu caso eu faço a avaliação em 5 sessões, sendo uma por semana. O laudo ficaria pronto em 5 semanas.

      Excluir
  5. EU IA FASER UMA CIRURGIA BARIATRICA COM TUDO OK AI O PLANO NEGOU NA PERICIA DELES AI COLOQUEI NA JUSTIÇA PEDINDO PARA ELES LIBERA SO QUE O CIRURGIAO PEDIU CELETIVO ANAO PEDIU COM URGENCIA AI EU PEDI NO PROSESSO 80 MIL DE MULTA E ELES LIBERA A CIRURGIA QUERIA UMA EXPLICASSAO SERA QUE EU GANHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei lhe dizer. Existem advogados especializados em ações contra planos de saúde, talvez esse profissional possa te responder.

      Excluir
  6. Boa tarde! Me chamo Arriane e estou realizando os exames para fazer a cirurgia bariátrica. Gostaria de saber valores das sessões e o valor do laudo? Se tem algum pacote?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Arriane, me add no whatsApp por favor que passo maiores informações. 61 98215-0616 Att. Jaciara

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde me chamo Ana Carolina e gostaria de saber se eu consigo colocar o balão ou fazer a bariátrica pelo Sus pois tenho 1,72 e peso 108,200 me sinto horrível me ajuda por favor.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Nao entendo porque não podem falar valores ,tudo pede pra falar no privado,qual o problema, realmente não entendo esse segredo todo.

    ResponderExcluir