quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Leandro Hassum já Emagreceu 46kg com a Cirurgia Bariátrica


Assim como eu,  Faustão e André Marques, Leandro Hassum também fez a cirurgia bariátrica.
Quem antes conhecia o Leandro Hassum como um gordinho simpático e engraçado, agora verá o humorista mais magro. Há dez meses ele passou por uma cirurgia bariátrica para realizar o desejo de perder toda a gordura corporal que lhe incomodava.  Ele garante que agora come alimentos saudáveis em pouca quantidade. O ator destaca que hoje sua vida com menos 46kg quilos é muito melhor do que era antes.

As tentativas de emagrecer
Leandro Hassum tentou durante muito tempo emagrecer fazendo dietas, mas quando perdia muitos quilos voltava a engordar por falta de dedicação ao regime. A ansiedade em querer ver resultados rápidos atrapalhava o processo de emagrecimento. Com o passar dos anos, a idade foi chegando e ele parou para pensar na sua qualidade de vida. Ele percebeu o quanto precisava mudar seus hábitos alimentares para conseguir perder peso.

A mudança de vida
Diante de tanta gordura corporal, nas pequenas coisas do dia a dia ele enxergou o tamanho do problema que enfrentava. Antes, Hassum tinha dificuldades até para amarrar os sapatos. Outro constrangimento era na hora de encontrar uma roupa que servisse. Atualmente ele esbanja felicidade por ver que seu corpo mudou e tudo ficou melhor em sua vida.
Hoje ele diz que consegue levantar da cama com mais agilidade, sem muito esforço. Hassum comemora essa nova fase sem vergonha de se olhar no espelho. Ele admite que é vaidoso e que a beleza física também é um fator importante para se sentir bem. Ele aconselha as pessoas que estão acima do peso a procurar um médico para chegar ao seu peso ideal.

Novos hábitos alimentares
Para não fugir da dieta, Leandro Hassum teve que ter muita motivação e força de vontade. Ele admite que os primeiros 15 dias depois da cirurgia bariátrica foram complicados. Tudo que Hassum fazia lembrava comida e isso o deixava irritado, até mesmo o aroma dos alimentos. A família também ajudou muito incentivando o ator para que não caísse na tentação de comer o que não devia.
Para dar uma virada em sua vida e preservar sua saúde física e mental, Leandro Hassum também parou de fumar. O tabagismo e a obesidade é um problema que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. No entanto, ele conseguiu se livrar desses dois males. Hassum garante que não há nada melhor do que poder respirar melhor e ver os quilos indo embora.

Dicas para não engordar depois da cirurgia bariátrica:
- Evite consumir bebidas alcoólicas;
- Não desconte as emoções na alimentação;
- Faça anotações sobre as metas que pretende atingir;
- Pratique exercícios físicos regularmente;
- Não se deixe levar pela ansiedade de emagrecer rápido;
- Procure comer alimentos saudáveis, por exemplo, verduras, legumes e frutas;
- Frequente grupos de pessoas que passaram pela mesma cirurgia que você;
- Durma bem à noite;
- Beba pelo menos oito copos de água durante o dia;
- Evite alimentos industrializados repletos de aditivos químicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário