domingo, 13 de dezembro de 2015

Acompanhamento no Processo de Emagrecimento

Você está tentando perder peso apenas fazendo dieta, mas não está funcionando? Dietas feitas sem acompanhamento nem sempre são eficazes. Uma dieta muito severa pode levar a quadros de ansiedade, compulsão alimentar, depressão e preocupação exagerada. Quem está acima do peso passando por problemas emocionais pode procurar um psicólogo.
Um psicólogo pode ajudar com questões mais profundas, questões que inconscientemente afetam nossa alimentação. Mas, também, com técnicas de mudanças comportamentais.

Veja algumas dicas que ajudam na perda de peso:
- Organize seus dias para comprar e preparar alimentos saudáveis;
- Prefira lanches leves. Para manter a sensação de saciedade você pode beber chá quando estiver com vontade de comer;
- Fale para familiares e amigos sobre a evolução da sua dieta. Peça apoio para que todos ajudem de alguma forma nesse processo de emagrecimento;
- Não faça refeições em frente da televisão, do computador ou enquanto estiver dirigindo ou realizando determinadas tarefas;
- Foque na sua meta de emagrecer para não perder a motivação na dieta. Lembre como isso é importante para a sua vida.

Exercite sua mente
O cérebro precisa ser treinado para pensar como uma pessoa magra. O pensamento construtivo deve ser treinado, por exemplo: “eu comi faz meia hora, eu não posso estar com fome deve ser só um desejo”. Tenha em mente o controle do que você come.

Nenhum comentário:

Postar um comentário