segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Metas 2016

O final do ano é um bom momento para reavaliar a nossa vida. Avaliar o que está certo e o que está errado. Como podemos ser pessoas melhores no ano que vem. Um bom exercício para isso é identificar nosso objetivos e estabelecer metas para alcançá-los.

Pense um pouquinho. O que você gostaria que acontecesse em 2016? O que você pode fazer para alcançar esses objetivos? O que você pode fazer para si mesma? 
Os objetivos podem ser ambiciosos, mas os passos para alcançá-los não precisam ser.  Por exemplo:
Meu objetivo pode ser perder 5 quilos no ano que vem. E uma forma de alcançar esses objetivos pode ser reduzindo meu consumo de refrigerante e fazendo mais exercícios. Dessa forma eu estabeleço duas metas para mim mesma:
  1-      Só tomar refrigerante nos finais de semana
  2-      Fazer exercício físico pelos menos duas vezes por semana
Se eu conseguir alcançar essas duas metas que são razoáveis (as metas não podem ser muito difíceis) eu tenho grandes chances de alcançar o meu objetivo que era perder 5 quilos.

Agora, mesmo que você não consiga seguir suas metas, esse exercício continua válido porque só o fato de reconhecer o objetivo e tentar resolvê-lo já é um passo importante na direção certa.

E aí, qual é o seu objetivo para 2016? O que você pretende fazer para alcançá-lo? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário